Cultura em Nova Iguaçu!

Cultura em Nova Iguaçu!
Nova Iguaçu, Arte, Esporte e Cultura

domingo, 1 de dezembro de 2013

Nadador deixa o Ceará para defender o Flamengo, e ficar mais perto do sonho olímpico

Luiz Altamir brilha defendendo o Flamengo e o Colégio QI
Luiz Altamir brilha defendendo o Flamengo e o Colégio QI Foto: Ralff Santos / Extra
Adriano Ferreira
Tamanho do texto A A A
Para o jovem Luiz Altamir Lopes de Melo, o sertão virou... Piscina. Depois de se destacar em competições em Fortaleza, o nadador de 17 anos deixou o Ceará no início de 2012 para defender as cores do Flamengo, em competições de clubes, e do Colégio QI, de Botafogo, nos Jogos Estudantis. O sonho olímpico de estar nos Jogos do Rio de Janeiro, em 2016, falou mais alto.
- No início, conviver com a saudade foi complicado, mas depois você se acostuma. Hoje, não me vejo mais morando no Ceará. Não troco o Rio de Janeiro pela minha terra natal. Três anos é um ciclo, e você já tem que pensar logo agora e treinar bastante para estar nas Olimpíadas - disse.
A virada na carreira veio com o título do Prêmio Brasil Olímpico, em 2011, quando brilhava pelo Colégio Antares, no Ceará. Ao subir ao palco do Theatro Municipal do Rio de Janeiro para receber a maior honraria do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), como destaque das Olimpíadas Escolares, despertou a atenção do Rubro-negro.
Luiz Altamir deixou o Ceará para estudar no Colégio QI
Luiz Altamir deixou o Ceará para estudar no Colégio QI Foto: / Ralff Santos / Extra
Inspiração não faltava para que o jovem atleta aceitasse o convite. Pelas piscinas da Gávea já desfilaram nadadores do quilate dos medalhistas olímpicos Ricardo Prado, Fernando Scherer e Cesar Cielo.
- Meu pai me deu força para que fizesse a melhor escolha. É uma honra defender o clube - afirmou.
Mas isso não significa que o atleta tenha virado as costas para o Nordeste. Sempre que pode, Luiz Altamir desembarca na capital cearense para visitar o pai e a mãe.


Leia mais: http://extra.globo.com/esporte/jogos-estudantis/nadador-deixa-ceara-para-defender-flamengo-ficar-mais-perto-do-sonho-olimpico-9960520.html#ixzz2mEECR7Bz

Nenhum comentário: