Handebol acirra a rivalidade na Baixada Fluminense
A rivalidade de 20 anos entre duas das melhores escolas públicas da Baixada Fluminense quando o assunto é handebol foi colocada à prova no dia 9 de junho. Dono da casa, o Colégio Estadual Antônio da Silva, de Nova Iguaçu, acabou sendo surpreendido por um visitante indigesto, o CIEP Jean Baptiste Debret, de São João de Meriti, que levou a melhor vencendo as eliminatórias no masculino e feminino na categoria A (12 a 14 anos) da Região da Baixada.
Reconhecido por suas conquistas e história no esporte, o time iguaçuano foi escolhido como sede dos jogos da 2ª rodada da região. As partidas levaram um público de mais de 100 pessoas à arquibancada da quadra local e mexeram com os ânimos. No feminino, o Debret fez uma final antecipada com o Antônio da Silva, vencendo uma semifinal equilibrada por 13 a 12. Na decisão, a equipe meritiense não teve dificuldade para superar a Escola Municipal Nova Campinas, de Duque de Caxias, por 15 a 7. As duas equipes estão classificadas para as quartas de final dos Jogos Estudantis.
A atleta Milene Rodrigues, 13 anos, camisa 7 do Debret, foi a artilheira da equipe marcando 11 gols nas duas partidas.
- Sem o meu time, eu não conseguiria. Todas jogamos muito bem. Somos uma equipe e estamos muito felizes por participarmos dos Jogos Estudantis, representando a nossa escola. É uma experiência maravilhosa - afirmou a estudante.
Na final masculina, o clássico Debret x Antônio da Silva foi acirrado e emocionante. Cartões amarelos foram distribuídos para segurar o ímpeto dos jovens atletas e o forte contato físico que o esporte impõe. O Jean Baptiste Debret venceu o Antônio da Silva por 14 a 12. Os dois colégios garantiram vaga na etapa final dos Jogos Estudantis. Patrick Vanderlei, 14 anos, foi escolhido o destaque da final, depois de marcar três gols.
- O meu sonho é disputar uma competição nacional e ser jogador profissional - afirmou o jovem.
O treinador do CIEP de São João de Meriti, Robson José, ressaltou a entrega dos jogadores para superar um adversário que tinha a seu favor o mando de quadra e a torcida.
- Superar o Antônio da Silva é sempre muito difícil pelo trabalho realizado ao longo desses anos e a qualidade do handebol deles. Tem um sabor especial essa vitória. Com certeza, são duas equipes que vão brigar até a final pelo título - destacou o técnico.
Os Jogos Estudantis 2013 serão classificatórios para representar o Rio de Janeiro na etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude. A competição na categoria A será em Natal (RN) e as finais da B, em Belém (PA). A Secretaria de Estado de Esporte e Lazer custeará passagens aéreas e dará uniformes aos atletas para duas categorias.
Leia mais: http://extra.globo.com/esporte/jogos-estudantis/handebol-acirra-rivalidade-na-baixada-fluminense-9167278.html#ixzz2mEAvjpL7
Nenhum comentário:
Postar um comentário