Destaques do Rio de Janeiro brilham nos Jogos Escolares da Juventude, em Natal
Cerca de 150 atletas do Rio de Janeiro, de 12 a 14 anos, campeões de suas modalidades nos Jogos Estudantis 2013, desembarcaram nesta semana em Natal-RN, com fome de medalhas nos Jogos Escolares da Juventude. Nos dois primeiros dias, a natação conquistou seis medalhas de ouro. Ainda houve medalhas no atletismo, no judô e na luta olímpica.
Um dos destaques da delegação foi o nadador Matheus Gonche, de 14 anos, do Colégio Dom Bosco (Resende). O jovem atleta levou o ouro nos 50m livre, com o tempo de 26s87, novo recorde da competição. O sonho do atleta, claro, é um dia disputar as Olimpíadas. Seus ídolos são grandes nomes da natação brasileira: Thiago Pereira, Gustavo Borges e Djan Madruga.
- Eu não esperava bater o recorde, mas ele veio e fiquei muito feliz. Vi que eu já tinha feito um tempo menor em outra competição - disse Matheus, que vibrou com o resultado.
A nadadora Maria Luíza Pessanha, de 13 anos, do Colégio Santa Mônica (Bento Ribeiro), conquistou duas medalhas de ouro. A primeira nos 100m costa, com o recorde da competição, com o tempo de 1m06s80. E a segunda nos 200m medley, com o tempo de 2m00s53 e também com quebra de recorde.
Gonche e Maria Luiza Pessanha também bateram recorde juntos no revezamento misto 4x50 medley, juntamente com os companheiros de equipe Matheus Carvalho e Andressa Nascimento. Eles conquistaram a medalha de ouro com o tempo 2m26s52.
ATLETISMO
No atletismo, Maria Vitória Queiroz e Gabriela Mourão brilharam. A primeira, aluna do Colégio Vasco da Gama, conquistou o ouro no salto em distância, com 5,20m. A velocista Gabriela Mourão, da Escola Municipal Silveira Sampaio (Curicica), levou uma de ouro e duas de pratas. A primeira na prova de 250m e as pratas, nos 75m e no revezamento 4x75m.
- Na largada, meu pé escorregou no bloco. Fui a última a largar. Me esforcei para recuperar. Nos últimos cem metros, consegui ficar na frente - afirmou Gabriela.
A equipe de luta livre está com quatro medalhas: duas de prata e duas de bronze. No judô, são três medalhas de prata e uma de bronze.
Organizadora dos Jogos Estudantis, a Secretaria de Estado de Esporte e Lazer, custeou as passagens aéreas e os uniformes dos atletas cariocas para os Jogos Escolares da Juventude.
Leia mais: http://extra.globo.com/esporte/jogos-estudantis/destaques-do-rio-de-janeiro-brilham-nos-jogos-escolares-da-juventude-em-natal-9959669.html#ixzz2mEDpTpgE
Nenhum comentário:
Postar um comentário